Compras locais garantem maior segurança

Embora as pessoas fiquem muito antenadas na questão dos preços, a grande verdade é que esta é a melhor isca que fraudadores usam para enganar os incautos. O Procon de São Paulo, por exemplo, tem alertado que os criminosos usam sites falsos, com o nome de grandes empresas, com páginas de lay-out muito parecidos, para oferecer preços muito abaixo dos praticados no mercado. Geralmente até usam um endereço eletrônico de empresa muito conhecida e é preciso ter redobrada atenção na hora das compras para que o que parecia um grande negócio, não se torne um grande problema. As pessoas pensam que, por ver uma marca conhecida, a sua segurança venha dos sites de compras, porém, isto não corresponde à realidade. Pensam que comparar preços e comprar sem sair de casa é mais rápido e conveniente, todavia, os cibercriminosos sabem disto e estão cada vez mais sofisticados.

Assim, enquanto as compras online cresceram 23% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, segundo a ClearSale, as fraudes aumentaram 32%! Então, é preciso pensar que as compras locais oferecem uma opção muito mais segura: as empresas estão aqui, você tem um acesso rápido ao produto e tem assistência técnica. O que parece ser caro é o preço entre a realidade e a fraude. Uma coisa é clara: as melhores compras são as que, além do melhor preço e qualidade, você também está rodeado de segurança antes, durante e depois. Lembre-se que, entre as muitas ofertas, via internet, os cibercriminosos nos mandam e-mails e mensagens com links, falsos boletos e avisos de entrega de produtos, ofertas imperdíveis e você pode nunca receber os produtos que encomendou. 

COMPRE AQUI: VALORIZE SUA CIDADE 

Principalmente com os prejuízos advindos da pandemia do Covid-19, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO orienta aos consumidores e a população para que busquem fazer suas compras de maneira segura e prática em Rondônia, apoiando o comércio local. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia-Fecomércio/RO e vice presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, ressalta o principal fator para se prestigiar o comércio “A compra de bens e serviços no comércio local promove o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento da renda, de novos postos de trabalho e do recolhimento de impostos gerando mais investimentos em diversas áreas”. Também alerta sobre a necessidade de termos consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nosso futuro deixando o nosso dinheiro aqui. O dinheiro que sai via internet é um vazamento de nossa economia que retarda o crescimento e empobrece a região. São muitas as opções locais, e vale a pena darmos prioridade ao comércio da nossa região, inclusive na compra on-line de lojas locais. Quando falamos em preço, é preciso também rever gastos com viagens e frete, além disto, o pós venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade. Como consumidores, podemos ajudar também sendo exigentes. Ao pesquisar melhores preços, opções e dar, bem como ouvir sugestões, nós estimulamos a competitividade entre as empresas locais, que a partir disto irão buscar soluções para se destacar no mercado e priorizar a qualidade em seus produtos, serviços, preços e principalmente, atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *