Fecomércio e Sindicatos Patronais Filiados assinam Termo Aditivo com Sindecom para preservar empresas e empregos

A Fecomércio Rondônia e seus sindicatos patronais filiados informam a assinatura do primeiro termo aditivo à convenção coletiva de trabalho 2020/2022 com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços de Porto Velho – Sindecom. O complemento se deu em virtude do apelo da classe empresarial para aumento do parcelamento do retroativo salarial, negociado anteriormente para pagamento em 3 (três vezes).

A situação foi exposta pela Fecomércio e seus sindicatos patronais filiados ao Sindecom, que foi muito sensível e entendeu a dificuldade pelo qual os empresários estão passando neste momento, em virtude da pandemia. Compreendendo a importância de se preservar as empresas e empregos, o Sindecom concordou que o pagamento do retroativo seja feito em 5 (cinco) parcelas, começando a partir do mês de novembro de 2020 à março de 2021. “Precisamos manter tanto as empresas abertas como também os empregos, por isso atendemos os empresários para fazer o aditivo”, afirmou o presidente do Sindecom, Fernando Rodrigues Teixeira.

A Federação do Comércio através de seu presidente, Raniery Araujo Coelho, juntamente com os Sindicatos Patronais Filiados elogiou a atitude do Sindecom, de pensar no bem coletivo. “Parabenizamos mais uma vez o sindicato, que desde o início foi solicito, não pensando somente em benefício próprio, inclusive abrindo mão de suas reivindicações, entendendo que o momento deve ser de união para evitar o fechamento de empresas e desemprego”, afirmou Raniery.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *